Extinção

                 Apesar da extinção de algumas espécies ser um fato natural e ás vezes necessário para a continuação e evolução de outras, atualmente ela vem intensificando-se, devido à destruidora ação humana, dentre as quais se destacam o desmatamento, a eliminação de elementos químicos no meio ambiente e a caça predatória.

                 Com o desmatamento de áreas florestais para o uso agropecuário, por meio das queimadas, o homem ao mesmo tempo acaba com vegetações raras e/ou importantes para o meio e com o habitat e a fonte de sobrevivência de vários animais da região.

                  Várias indústrias como as petroquímicas e as cosméticas despejam, acidentalmente ou não, substâncias tóxicas nas águas, no ar e no solo, contaminando todos os seres que deles necessitam.

                   A caça de animais, principalmente os raros, para a venda no comércio ilegal ou o uso de suas partes para a fabricação de artefatos como bolsas, carteiras e sapatos, leva várias espécies a extinção.

    à Extinção no Brasil:

Jacaré

O jacaré do Pantanal Mato-Grossense é um dos animais brasileiros que vem correndo maior risco de desaparecer.Os coureiros, como são chamados os caçadores de jacarés, matam esses animais e retiram sua pele. A carne é abandonada; depois de decomposta, restam montes de ossos.A pele do animal é vendida dentro e fora do país. Com ela, fabricam-se bolsas, sapatos, cintos, carteiras, etc.
Ema

A ema também é um animal bastante perseguido pelo homem, já que suas penas são usadas em fantasias exibidas durante o carnaval. O uso das penas de ema torna essas fantasias caríssimas. 

Paca

A carne de paca é apreciada por muitas pessoas. Por isso, a paca é outro animal bastante caçado. 

Pássaros

Os pássaros, de um modo geral, são retirados das matas para serem comercializados. São encontrados em feiras livres, engaiolados e nas piores condições de vida. Curió, canário-da-terra, canário-belga, sabiá, Estevão, azulão e cardeal são os pássaros mais vendidos. 

1 Response so far »

  1. 1

    Ronald said,

    Gostei muito do site, e aproveitei para incluir na pesquisa da Faculdade.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: